Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  E o beijo não saiu !

Orlando Junior
        
              Alardeada pela imprensa nos últimos dias, a cena de beija entre os personagens de Bruno Cagliasso e Eron Cordeiro não foi ao ar! Gravada na última segunda-feira a cena foi censurada pela direção da TV Globo, que a considerou um pouco forte para exibição no horário.

              Para o motorista Carlos André Viana foi um alívio a cena não ir ao ar. “Seria o fim da picada ver dois homens se beijando na boca na televisão”, diz revoltado, para em seguida soltar a pérola: “Se ainda fossem duas mulheres!”

              A dona de casa Fátima Lima disse que assistiu a o capítulo final da novela com o controle remoto na mão. “Se a cena tivesse ido ao ar eu teria mudado de canal. Tenho três filhos entre 5 e 10 anos que estavam louco para ver a cena e acho que eles não estão preparados para isso”, pondera

              Para Alexandre Félix da Rocha, presidente do Movimento Espírito Lilás (MEL), organização que luta pelos direitos dos homossexuais, se a cena tivesse ido ao ar iria dar uma força para o movimento homossexual. “Nós ficamos indignados, porque a TV Globo cortou o beijo, ela se omitiu, ela escondeu, então nós ficamos muito decepcionados, porque a emissora criou uma expectativa muito grande e quando chegou na hora...nada!”, completou indignado.
                                                                                                         

              Para a Relações Pública Míria Ferreira o errado foi a divulgação excessiva que houve em cima da cena. “Se não tivessem criado tanto expectativa à cena teria acontecido e não haveria tanta polêmica, até porque isso é muito normal hoje em dia. Chega de hipocrisia”, diz.

              A Psicóloga Socorro Moreira tem opinião parecida com a de Míria. Para ela, se a cena não tivesse tido tanta divulgação antes de ir ao ar, toda essa revolta poderia ter sido evitada. “De uma forma ou de outra todos esperavam essa cena, e mais cedo ou mais tarde ela vai acontecer. É uma questão de tempo, a sociedade está mudando e as mentes estão mais abertas”, teoriza.

              Polêmicas à parte, o acontecido só veio confirmar a força da telenovela enquanto produto de entretenimento. Considerada por muitos com os dias contados, ela, a telenovela, sai desse episódio mais forte que nunca e pronta para futuras polêmicas.

 


       
             

           

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.