Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Projeto é aberto oficialmente


          Com a presença de autoridades da cidade de Monteiro foi aberto oficialmente na noite de ontem o projeto PARAÍBA CINE SENHOR. Na ocasião estavam presentes o representante da prefeita Lourdinha Aragão, o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo Rivelino Rafael, o Coordenador Geral do projeto Valdir Santos, a Coordenadora de Extensão Cultural da Universidade Federal da Paraíba, professora Eurides Santos, Cristina Pereira Relações Públicas da Empresa de Serviços Culturais, e o Gerente do Sebrae, escritório do Cariri, popularmente conhecido como Sr. Braz.

          Alem dos discursos de praxe, onde foram enaltecidas a qualidade do projeto, também foi lido, pelos mestres de cerimônia, um texto sobre a nova linha de atuação do Programa Petrobras Cultural: a Formação, do qual o projeto faz parte. Esta nova linha busca ampliar as possibilidades de recepção das artes e de outras manifestações culturais, privilegiando a educação para e pelas Artes. Assim, a Petrobras investe diretamente na aproximação do público e, também, na sua capacidade criadora e noção de pertencimento à sociedade.

          Logo após a abertura oficial foi exibido o vídeo Câmara – O que eu sei Contar é isso! De Lúcio Vilar e Adilson Luís Silva. A produção mostra os acontecimentos que se sucederam após o rompimento da barragem de Câmara em 2004, quando a cidade de Alagoa Grande foi quase destruída pelas forças das águas. O vídeo, de conteúdo bastante forte, chamou a atenção dos presentes.

          Logo após, para encerrar a noite, o poeta e declamador popular Carlinhos da Prata, contou causos e fez uma homenagem a Pinto de Monteiro, grande nome da poesia local. A Filarmônica Sebastião de Oliveira Brito também tocou músicas bastante conhecidas dos presentes e quebrou o protocolo, já que foi o primeiro evento artístico da noite, pegando de surpresa inclusive os coordenadores do projeto.

          O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Monteiro, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.