Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  A opinião deles

      
          Na tarde de abertura do projeto, todos estavam apreensivos e preocupados com o pouco tempo que teriam pra colocar o espetáculo “Ibiapina – O Andarilho da Caridade” na rua. Pouco a pouco, essa preocupação foi dando lugar a uma expectativa para o dia da primeira apresentação.

          Hoje, passados quase sete dias do primeiro ensaio, o que se vê são jovens tentando acertar as marcações do diretor e sua equipe, muito embora, em determinadas ocasiões, a concentração vá para o espaço, e uma gracinha fora de hora, seja colocada em plena cena do ensaio.

          Chego no local do ensaio, o Bananeiras Clube, e peço aos oficineiros que me indiquem dois alunos que gostem da falar para fazer uma matéria sobre o que os alunos estavam achando do projeto e das oficinas. Eis que eles me indicam duas pessoas: Romário dos Santos Miranda e Christielle Soares da Silva Tavares.
                                                                                                         

          Nosso primeiro personagem, Romário de 16 anos é de uma sinceridade que chega a impressionar! Perguntado sobre o que estava achando do projeto, ele não teve dúvidas em afirmar: “Estou achando o projeto ótimo, estou gostando de todas as oficinas e descobri que não sabia nada de teatro, agora sim, sei alguma coisa”, afirma.

          Já a nossa personagem número dois, Christielle, que nas horas vagas trabalha com dança, preferiu frisar, entre outras coisas, que ficou surpresa com o talento de alguns colegas: “Nunca esperava isso de algumas pessoas que vi aqui, cheguei a me surpreender mesmo”, diz.

          O projeto Sal da Terra é patrocinado pelo Fundo de Incentivo a Cultura (FIC) – Lei Augusto dos Anjos do Governo do Estado da Paraíba e conta com o apoio da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX) e da Prefeitura da cidade de Bananeiras.





           
Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.