:: Menu :: Uma grande festa :: Patrocinadores
Untitled Document
O Projeto
Oficinas
Materias
Equipe
Fotos
Contato
Principal
Patrocínio
Realização
Apoio Cultural
Cobertura

 

           
           Com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Elzário Pereira Júnior, foi inaugurada na manhã de hoje a cerca verde da praça Índio Piragibe na Ilha do Bispo. Com o objetivo principal de proteger os moradores de andarem próximo a linha do trem, além de embelezar o local, a cerca foi uma iniciativa do projeto Arte, Trilho e Cidadania e resultado direto da oficina de Preservação Ambiental ministrada pela professora Mônica Magali.

           Os alunos estavam eufóricos com a iniciativa, cada um plantou uma muda e vai ser responsável por ela. Pessoas da comunidade também se ofereceram para proteger as mudas da cerca verde. “Era isso que queríamos, fazer com que as pessoas da comunidade, e não apenas os alunos, participassem desse momento e assumissem responsabilidades por essa cerca”, vibra Valdir Santos Coordenador Geral do projeto.
                                                                                                    

           Na ocasião os alunos, que participaram da oficina, receberam seus certificados de participação e fizeram questão, um a um, de tirar uma foto com a professora. “Fiquei feliz, deu para ver que o trabalho foi bem realizado e conseguimos conscientizar essas crianças que serão multiplicadoras dessa idéia”, diz emocionada A professora da oficina Mônica Magali.

           Era nítida a alegria das crianças e nem o clima quente fez elas arredarem o pé até plantarem a última muda. “Eu fiquei muito alegre, muito contente por está aqui com meus colegas, por está plantando essas mudas e contribuindo para preservar o meio ambiente e dessa maneira fazer um mundo um pouco melhor” disse a estudante Girlene Batista de 13 anos.

           O projeto Arte, Trilho e Cidadania é patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de João Pessoa e conta em sua realização com o apoio da Universidade Federal da Paraíba através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Empresa de Serviços Culturais e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).