Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Um novo atleta surge no Vôley de Praia paraibano
Kátia Figueiredo
       
             Nas praias paraibanas começa a aparecer uma esperança para o vôlei de praia, o atleta Esdras Souza. Paraibano, 20 anos de idade e 1.90 de altura, ele iniciou no esporte brincando com os amigos e começou a gostar da modalidade, vindo a participar de campeonatos na cidade de João Pessoa. Foi descoberto pelo presidente da Federação Paraibana de Voleibol de Praia Giovanni Marques, que se interessou e convidou o jovem para treinar no Iate Clube da Paraíba.

             “O presidente da federação me viu participando de uma etapa com meu primeiro parceiro Fábio, e quando terminou o jogo me chamou para ficar treinando no Iate, fiquei muito feliz com o convite e aceitei na hora”, conta o atleta Esdras.

             Depois de vários treinos no Iate, Esdras treinou de uma forma intensa para preparação do campeonato brasileiro sub-21 que se realizou em agosto desse ano e foi visto pelos treinadores de Ricardo e Emanuel, Cajá, Juba e o preparador físico Rossini; Juba gostou da sua forma de jogar e encaixou na sua equipe.

             A dupla irá participar do Campeonato Paraibano de vôlei que será realizado nos dias 29 e 30 de outubro e se ficarem em primeiro lugar no torneio conseguirão uma vaga no brasileiro que se realizará no próximo mês.

             “Vai depender da nossa pontuação nos jogos, quem tiver mais pontos nas quatro etapas ficará entre os 15 no campeonato brasileiro, que será aqui em João Pessoa e nas outras etapas que serão nas capitais da região Nordeste,” explica Esdras.

             O sonho do atleta paraibano é se profissionalizar no esporte e fazer curso de Educação Física porque o curso será um complemento para ele que se dedica ao vôlei de praia.

             “Estamos procurando patrocínio, pois fazemos a nossa parte treinando todos os dias, mas precisamos de apoio também financeiro e se nós conseguíssemos as passagens para etapas em outras regiões do país como o Sudeste, Norte e Sul, já ajudariam muito”, finaliza Esdras Souza.


           
Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.