Cidade de Bananeiras

        Como elaborar projetos culturais

Oficina ministrada por Fernando Abath desvenda caminhos na elaboração de projetos

                Uma das oficinas mais procuradas nos Diálogos da Criação – Festa das Artes foi Como Elaborar Projetos Culturais, ministrada por Fernando Abath. Pessoas de várias cidades paraibanas, e até do estado do Rio Grande do Norte, desvendaram os caminhos da arte de se elaborar projetos.

                “A oficina foi muito oportuna, tendo em vista que estão na praça uma série de editais como o da Prefeitura Municipal de João Pessoa e o do Banco do Nordeste. Foi uma oficina teórico prática que procurou revisitar toda teoria de identidade cultural e políticas públicas. Em um segundo momento, nós construímos quatro projetos, usando alguns formulários de leis de incentivos fiscais”, explica Fernando.

                A idéia agora é que os secretários municipais presentes na oficina, desenvolvam, entre outros temas, projetos na mesma linha dos Diálogos da Criação. “O ideal é que esse tipo de oficina fosse ministrada pelo menos quatro vezes ao ano, de modo que, cada vez mais pessoas se capacitassem para elaborar projetos, porque o grande problema hoje é que todos os órgãos públicos trabalham com projetos, e são poucas as pessoas que sabem realizar bem um projeto”, conclui Fernando Abath.

 



Cobertura
Patrocinio
Realização
Apoio Cultural
 
Desenvolvido por Diego Rodrigues