Cidade de Bananeiras

        Beleza na praça

Praças e canteiros da cidade de Bananeiras encantam pela simplicidade

                Grandes reformas nem sempre precisam de muito dinheiro! Quando se tem inteligência, dinheiro, disposição e pessoas certas para os locais certos, um simples ornamento se torna marca registrada de um local. Passeando pela cidade de Bananeiras, pode-se observar um exemplo claro disso. Enquanto outras cidades preferem fontes luminosas e extravagantes em suas praças, a cidade do Brejo prefere canteiros e praças onde se percebe a mão do homem no objeto trabalhado.

                As praças e canteiros da cidade são todos ornamentados com burrinhos e sextos feitos de madeira, na própria marcenaria da Prefeitura, além de um bem cuidado jardim com flores coloridas que chamam a atenção até das pessoas mais insensíveis. “É meu momento de lazer, desenhando esses burrinhos descarrego todo o meu estresse diário”, diz a Prefeita do município Marta Ramalho, numa conversa com a Coordenadora do evento Diálogos da Criação Shilon Gama.

                Quem cuida pessoalmente de todas as praças e canteiros é o servidor Alan Juliano Ferreira Bezerra. “Trabalho com uma equipe de mais ou menos 17 pessoas, e nossa função é dá manutenção as praças. Elas estavam todas acabadas e decidimos sempre colocar uma novidade, uma coisa diferente”, diz o funcionário, para em seguida completar: “As praças vem chamando a atenção dos visitantes e isso é legal”.

                Já foram recuperadas, entre praças e canteiros, mais de dez unidades, e o trabalho não para. “Estamos recuperando outras praças e canteiros, inclusive canteiros de escolas também. É um trabalho que nunca acaba, estamos sempre podando as flores e gramas, é cansativo, mas quando vemos que as pessoas param, olham e admiram, dá um orgulho danado”, finaliza Juliano.



 



Cobertura
Patrocinio
Realização
Apoio Cultural
 
Desenvolvido por Diego Rodrigues