Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Um olhar sobre o jovem cabra da peste
kywza Fideles

          Onde encontrar um homem carinhoso, honesto, bonito, forte, generoso, sensível, moderno, com sonhos...? Quase com todos esses pré-requisitos você encontra em Cabaceiras. Não está acreditando? Realmente só vendo para crer. Se dizem que tem muita mulher bonita nesta cidade, é bom lembrar que os homens não deixam a desejar. Então vamos conhecer o homem cabaceirense.

          O homem do Cariri paraibano, em especial de Cabaceiras, tem as mesmas caracterísicas do homem nordestino como um todo, mas vale salientar que devemos desmitificar a idéia que a maioria  das pessoas de outras regiões tem de que os nordestinos são rústicos, ásperos, rudes e brutos. Pelo contrário os rapazes de Cabaceiras desmentem essa teoria e ainda provam por quê.

         
Há com certeza machismo, como há em diversos lugares do mundo, porém questões como sexo, virgindade, são bastante discutidos entre os jovens da cidade. "Os tabus estão sendo quebrados a cada dia, e no que diz respeito a mulher, mesmo ela tendo evoluído, há uma retração, uma timidez em relação ao sexo. Em relação a virgindade feminina, a visão do homem daqui tem evoluído, mas ainda existe a valorização da virgindade feminina pelo homem", afirmou o Prefeito do município de Cabaceiras, Arnaldo Júnior.

         
Elvis Dorso, 20 anos, estudante, ressalta que a pressão dos pais e dos amigos para perder a virgindade cedo, ainda está presente na cultura local, mas ele discorda do costume de alguns homens, que é o de perder a virgindade com qualquer mulher de qualquer jeito. Diz também que casaria com uma mulher que não fosse virgem.

         
          Questões como drogas e homossexualidade são discutidas pelo jovem cabaceirence, com naturalidade e respeito. Seus sonhos são comuns aos de muitos jovens, como ingressar numa universidade, seguir uma carreira profissional, entre outros. Os adolescentes, em geral, gostam de dançar muito forró, adoram sair e ficar. Este é o homem cabaceirense. Ressaltam sua hospitalidade e educação em receber os visitantes e seu jeito cuidadoso, carinhoso de tratar as mulheres.


 Eu não sou da cidade!

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.