Orlando
Junior
A
oficina Projeto Político Pedagógico
em Arte ministrada pelo Gestor Cultural Fernando
Abath com o auxílio da arte-educadora Ailza
Freitas, superou todas as expectativas. “Tivemos
22 professoras que, para minha grata surpresa, tiveram
uma compreensão profunda sobre o projeto
político pedagógico e inclusive constatamos
que algumas delas já trabalhavam com essa
questão, apenas não sistematizavam”,
diz um Fernando Abath satisfeito.
O objetivo principal da oficina foi montar um projeto
político pedagógico em arte. É
na escola, principalmente no ensino fundamental,
que o professor trabalha de forma organizada e planejada,
pois o maior beneficiário dessa construção
de projetos é o aluno. “Quando o professor
monta seu projeto político e consegue executa-lo
com perfeição o aluno aprende o conteúdo
de forma participativa”, observa Fernando.
As professoras que participaram da oficina foram
super receptivas a essa nova modalidade pedagógica
de trabalho. “As professoras, com todos os problemas
que acarretam ser mãe e mulher, em uma cidade
do interior, estiveram presentes e demonstravam
muita vontade de aprender, isso é muito bom,
superamos todas as nossas expectativas”, finaliza
a arte-educadora Ailza Freitas.