Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Exibição do filme Tempo de Ira lota museu
Orlando Junior

          A noite da quarta-feira da 3ª Semana Cultural de Cabaceiras ficou marcada pela exibição do curta-metragem Tempo de Ira dirigido pela paraibana Marcélia Cartaxo em parceria com a carioca Gisela Mello. O grande atrativo da exibição foi a presença das atrizes Marcélia Cartaxo e Mônica Macêdo, que participaram do filme. Para quem não sabe, a produção foi rodada na cidade em dezembro do ano passado.

   Na história, baseada no conto homônimo do pernambucano Ronaldo Correia Brito, Cícera, interpretada por Marcélia Cartaxo, mora num vilarejo castigado pela seca e com um êxodo da população cada vez maior. Instigada pelo namorado Quinzinho (Nanego Lira), Cícera pensa em também ir embora do local, mas tem um problema que a aflige: sua mãe é uma mulher doente que não suportaria o desgaste de uma viagem longa. A personagem entra então num conflito e terá que escolher entre ir embora com o namorado ou ficar com a mãe. O sofrimento da personagem é angustiante, o filme incomoda nesse sentido!

   O curta-metragem foi exibido duas vezes no dia de ontem. A primeira sessão ocorreu as 17 horas e já contou com um bom número de espectadores. Entretanto, a sessão das 19 horas, levou mais de 90 pessoas ao museu! "Se tivesse sido exibido um pouco mais tarde teria contado com muito mais gente", era o comentário dos presentes.

   "É uma emoção muito forte está aqui mostrando esse filme, sinto que cumprimos nossa missão, porque essas pessoas contribuíram muito para a realização desse filme", comentou satisfeita Marcélia Cartaxo.

   Já Mônica Macêdo mostrava a mesma alegria! Em clima de despedida, pois iria embora da cidade depois de dois dias ministrando uma oficina de teatro, ela parecia emocionada, as palavras saiam embargadas: "Agradeço a Deus por ter participado desse filme, por ter a chance de ter feito esse trabalho tão difícil, mas que foi feito com muito carinho e minha emoção aumenta porque ele está sendo exibido aqui, junto a essa população maravilhosa que tanto contribuiu para a sua realização".

   Marcélia finalizou: "Cabaceiras é o berço da cultura cinematográfica na Paraíba, nada mais justo que exibir o filme aqui. Espero que as artes, de uma forma geral, cresçam bastante, não só aqui como em toda o estado.

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.