O Projeto | Matérias | Oficinas e oficineiros | Programação | Equipe | Fotos | Sousa - PB
Patrocínio
Realização
Apoio Cultural

 


 


Abertura solene do projeto acontece e contagia participantes

                Contemplado na edição 2007 do programa BNB de Cultura o projeto Paraíba Cine Senhor teve, na noite de ontem (dia 18), sua abertura oficial no auditório Neroaldo Pontes do Centro de Ciências Jurídicas e Sócias da Universidade Federal de Campina Grande. Da programação fizeram parte, além dos tradicionais discursos dos organizadores, exibições da vinheta do projeto e apresentações com artistas locais.

                Para o representante do Banco do Nordeste, senhor José Cunha Moreira, o projeto vem preencher uma lacuna e é inovador porque nunca na cidade se viu algo parecido. “O BNB se orgulha de oferecer a cidade de Sousa um projeto importante como esse”, falou Cunha.

                
                Para a Secretária de Educação do município de Sousa, Raudilene Silveira, que representou o prefeito André Gadelha, a iniciativa tem tudo para agradar os alunos que se inscreveram no projeto. “A prefeitura, dentro da medida do possível, está oferecendo o que tem de melhor e os artistas da cidade só tem a ganhar com essa iniciativa”, frisou Raudilene entre uma conversa e outra logo depois de terminada as apresentações na noite de ontem.
                                                                                                                                         
                O Coordenador do projeto, Valdir Santos, atestou também que é muito importante descentralizar as ações culturais do estado que só acontecem na região do Litoral. “É muito importante levar ações desse nível para regiões como o Cariri e o Sertão, que sofre certo preconceito, por ser muito distante da capital João Pessoa”, disse.

                A arte-educadora Shilon Gama, Coordenadora Pedagógica do Projeto, lembrou também que projetos dessa natureza trazem muito mais que cultura, arte e informação. “Trás também renda e empregos temporários, uma vez que pessoas da equipe do projeto consumirão muito nos próximo dezessete dias”, lembrou.

                A noite foi encerrada com a mais rica tradição cultural da cidade. Expedito Lopes e Tinto Marques, cantaram canções e recitaram poesias. Já o ator e professor Geraldo Bernardo, fechou a noite com uma performa excelente, contando “causos” a arrancando gargalhadas dos presentes.


Projeto Cine Senhor © Todos os direitos reservados . Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique