Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Acordo TRE - ECT
Heron Cid
       
             Renovando uma parceria iniciada em 1996, a Justiça Eleitoral da Paraíba e a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) celebraram, na tarde desta terça-feira (11), dois contratos de prestação de serviços: um para o transporte de urnas eletrônicas e outro para a entrega de vales postais de auxílio-alimentação com vistas ao referendo sobre a comercialização de armas de fogo e munição no país.

             O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, e o gerente regional dos Correios, Celso Pinto Mangueira, assinaram os contratos às 13h30, em solenidade realizada no restaurante do Hardman Praia Hotel, no bairro de Manaíra, na capital. Ainda durante o ato solene, o secretário de Administração e Orçamento do Tribunal, Walter Sérgio Cunha Madruga, e o gerente de vendas da ECT, Gelvan Batista Lisboa, subscreveram os documentos.

             O diretor geral do TRE, Anésio Lira da Cunha Moreno, o secretário de Recursos Humanos, Vicente Eduardo Maia e a secretária de Informática, Lourdes Maria Coutinho, presenciaram a assinatura dos contratos, juntamente com autoridades ligadas aos Correios.

             De acordo com o contrato n° 36/2005, orçado em R$ 461.147,00, os Correios, nos próximos dias 21 e 22, vão proceder à distribuição das 6.603 urnas eletrônicas aos 2.044 locais de votação espalhados por todo o estado. Os Correios, também, farão o recolhimento das urnas e dos disquetes, logo após a votação, e transportarão o material até as 77 juntas apuradoras.

             Além desse trabalho, o contrato 35/2005, com custos para o TRE de R$ 317.947,07, estabelece que os Correios ficarão encarregados de efetuarem a remessa de ordem de pagamento por meio de vale postal para as despesas com alimentação dos mesários, policiais militares e do pessoal de apoio dos cartórios eleitorais envolvidos na logística do referendo popular do próximo dia 23. Os vales serão entregues nas zonas eleitorais, nos Núcleos de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas e nos Núcleos de Apoio Técnico e Treinamento.

             A celebração dos acordos, para o presidente do TRE, desembargador Ramalho Júnior, vai agilizar o processo de votação e apuração dos votos, além de aumentar a segurança do processo eleitoral.


           
Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.