Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Debate
Heron Cid
       
             O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil? Essa é a pergunta que os 2.468.633 eleitores paraibanos responderão no próximo dia 23. Para esclarecer dúvidas e debater o tema, a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba promoveu, nesta segunda-feira (17), no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Capital, o I Debate Oficial sobre o referendo popular, com representantes das duas Frentes Parlamentares.

             O debate começou às 19h com palestra proferida pelo diretor da Escola Judiciária e juiz membro do TRE, Alexandre Targino Gomes Falcão. Durante 15 minutos, ele vai iniciar os trabalhos prestando esclarecimentos sobre o referendo.

             Para defender o voto “Não”, contra a proibição, o deputado federal Inaldo Leitão fez o seu pronunciamento. Enquanto, o vereador pessoense Luciano Cartaxo foi designado pela Frente Parlamentar do “Sim” para argumentar a favor do fim da comercialização de armas de fogo e munição no Brasil.

             Cada debatedor teve 30 minutos para fazer sua explanação. Alunos dos cursos de Direito de João Pessoa e todos os setores da população pessoense participaram das discussões: quem fez alguma pergunta aos debatedores dispôs de dois minutos. Os convidados tiveram três minutos para responder cada indagação formulada pelos estudantes das faculdades jurídicas da capital.


           
Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.