Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Eleições 2006
Heron Cid
       
             A pesquisa realizada pelo Instituto Consulte divulgada na edição desta terça-feira (13) pelo Jornal Correio da Paraíba sobre a sucessão ao governo do estado em 2006, provocou estardalhaço no cenário político local. Governistas e oposicionistas se revezaram ocupando espaços na mídia para tentar desqualificar ou comemorar os números levantados pela enquête que ouviu milhares de paraibanos em todas as regiões do Estado.

             De acordo com o levantamento do Instituto potiguar, se as eleições fossem hoje, José Maranhão, senador peemedebista e ex-governador, venceria o pleito com 46% dos votos, contra 32% de intenções de votos em favor do atual governador e candidato a reeleição, Cássio Cunha Lima (PSDB). O presidente do PT paraibano, deputado Frei Anastácio, aparece com 3% da preferência do eleitorado.

             Esses números levaram deputados ligados ao governador, à exemplo de Ricardo Barbosa, a se manifestar publicamente colocando descrédito nos números auferidos pela pesquisa. Para Barbosa, considerando os percentuais, há um empate técnico entre Maranhão e Cássio. “Esse mesmo jornal chegou a divulgar tempos atrás que Maranhão tinha 70% da preferência popular e hoje pública que ele tem 46% dos votos”. No entendimento do deputado Ricardo Barbosa, Cássio tem crescido e Maranhão tem declinado na disputa do próximo ano.

             Por outro lado, os maranhistas comemoraram intensamente o resultado da pesquisa e creditam os números ao desgaste do governador. O deputado Gervásio Filho (PMDB), líder da oposição na Assembléia, ressaltou a aceitação de Maranhão em todos os setores sociais. “Eu viajo mensalmente visitando as demais regiões do nosso estado e por onde ando, por onde passo, vejo o reconhecimento da população paraibana com relação à credibilidade do PMDB. O partido ganhou um espaço muito grande perante a opinião pública, porque quando José Maranhão era governador realizou inúmeras obras”, destacou.


           
Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.