Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Deputados aprovam lei de reestruturação do governo
Bartolomeu Honorato
       

             Deputados paraibanos aprovaram nesta quarta-feira, projeto de lei que reestrutura a administração do governo. A autoria da matéria foi do Governador Casio Cunha Lima e visa melhorar os serviços prestados a população.

             O projeto, produzido pelo Núcleo Estratégico do Governo, busca mudar funções de alguns setores da administração. “O artigo 18 dá mais agilidade a Casa Civil, permite que esse órgão assuma as responsabilidades do cerimonial do Governador que atualmente cabe à Chefia de Gabinete”, explica o líder do governo Gilvan Freire do PSDB.

             O Deputado Fábio Nogueira informou que o projeto ajusta a lei de 07 de julho desse ano e afirma que não haverá aumento de gasto e nem prejuízo de funcionários. E mais: órgãos serão transferidos de suas secretarias para outra, tudo para otimizar o funcionamento da máquina.

             Já a oposição não gostou da atitude do executivo, pois enviou a matéria em regime de emergência para análise e votação no plenário. “Temos 48 horas para votar um documento de 50 páginas que redefine remuneração, cargos e autarquias”, argumenta Vital Filho

             Outro problema levantado pela oposição foi o agrupamento de unidades governamentais, no artigo 19, que os divide em duas alas e contempla a UEPB, SUDEMA, Rádio Tabajara entre outros. Segundo a Deputada do PMDB, Iraê Lucena, que votou contra o projeto, o documento não esclarece a criação desses grupos.


           
Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.