Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Troca - troca
Heron Cid

           Até o dia 30, data limite para a filiação partidária para quem deseja se candidatar nas próximas eleições, os políticos paraibanos continuam a dança das cadeiras. Os partidos têm procurado atrair nomes para robustecer seus quadros e adquirir competitividade no pleito do ano vindouro.

           Líderes políticos estão em campo aglutinando forças e tentando ampliar o leque de alianças. O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se licenciou do cargo para comandar, pessoalmente, o troca-troca de legendas na sua base de sustentação. Em reuniões com seus deputados, Cássio está traçando o xadrez para o ano que vem. Até o dia 30, deve juntar em torno de 15 partidos aliados para disputar a reeleição.

           Do outro lado, o senador José Maranhão (PMDB), fora do governo, tem menos poder de fogo para atrair siglas ao seu redor. O seu bloco de apoio deve contar com o PSB, e outros pequenos partidos de esquerda. Mesmo assim, o ex-governador tem a vantagem de possuir prefeitos aliados nas principais cidades do estado: João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Monteiro, Guarabira, Patos e Sousa.

           O verdadeiro pingue-pongue de partidos acontece na Assembléia Legislativa. Os deputados se desdobram, fazem suas contas, analisam coeficiente eleitoral de cada legenda, estudam as chances de vitória e só depois decidem o futuro político.

           Deputados de galho em galho Walter Brito (ex-PSDB) e Lindolfo Pires foram para o PFL do senador Efraim Morais. Gilvan Freire (ex-PSB) acertou com Chico Franca e ingressou no PDT. Rômulo Gouveia, (ex-PSDB) e Gianina Farias (ex-PT) entraram no comando do PPS pelas mãos do presidente nacional, Roberto Freire, e trouxeram Nivaldo Manoel (ex-PSB). Tião Gomes deixou a base aliada do governador, mas ainda não decidiu para onde vai. Pastor Fausto saiu do PL, para liderar o recém criado PMR, ligado a Igreja Universal. Trócolli Júnior (exPSDB), Ricardo Marcelo e Vital Filho (ex-PDT) ainda não definiram para onde vão buscar abrigo. Parte inferior do formulário

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.