Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
No arraiá do bode em Cabaceiras

          Cada cidade visitada pelo projeto PARAÍBA CINE SENHOR tem sua particularidade e um jeitinho que é só seu. Com Cabaceiras não podia ser diferente e não foi: a abertura do projeto foi exatamente no arraia do bode, onde, em época da Festa do Bode Rei, o forró corre solto. E não é que a idéia foi muito boa!

          Contando com um bom número de espectadores, inclusive pessoas ilustres e folclóricas da cidade, que já participaram de filmes como seu Zé de Cila e dona Cecília, a atenção estava total nos discursos das autoridades como também nas atrações que foram exibidas no final da noite como o vídeo Câmara – O Que eu Sei Contar é Isso de Lúcio Vilar e Adilson Luís Silva e nos jovens Serginho e Henrique Sousa, atração local da cidade, que cantaram algumas músicas e empolgaram os presentes.

          A primeira pessoa a discursar foi a Secretária de Educação do município, Rosilene Nunes, que falou da necessidade das pessoas de Cabaceiras estarem agora com um papel mais importante nas produções realizadas na cidade: “Está na hora de deixarmos de ser coadjuvantes para assumirmos, se não o papel principal, pelo menos um papel mais importante e o projeto Paraíba Cine Senhor pode nos proporcionar isso”, falou.

          Depois a professora Eurides Sousa, representando a Universidade Federal da Paraíba, falou do orgulho de está na cidade e dos objetivos do projeto: “Esse projeto coloca as próprias pessoas da cidade falando e recuperando sua cidadania” disse. Valdir Santos, Coordenador Geral do projeto preferiu lembrar as inúmeras parcerias do projeto e Mercicleide Ramos, que representa a Empresa de Serviços Culturais, falou da importância de se investir em cultura.

          O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Cabaceiras, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).


2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique