Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
E Bananeiras recebe o Projeto

          Inicialmente programado para acontecer na cidade de Capim, a quinta e última etapa do projeto PARAÍBA CINE SENHOR, patrocinado pela Petrobras, acabou, acontecendo na cidade de Bananeiras, localizada na região do brejo, uma das mais bonitas do estado.

A desistência da cidade de Capim aconteceu por motivos de incompatibilidades entre seus gestores: “É uma pena que isso tenha acontecido, pois prejudicou aqueles mais interessados no projeto, que foram os moradores da cidade que aguardavam ansiosamente o projeto”, explica Orlando Junior, assessor de imprensa do PARAÍBA CINE SENHOR.

Mas caminhar é preciso e foi com esse pensamento que a coordenação do projeto caiu em campo para a escolha da nova cidade e encontrou na cidade de Bananeiras as condições ideais para a realização do mesmo: “É uma cidade acolhedora, com muitas histórias para contar”, diz Orlando, para sem seguida concluir: ”Todas as nossas exigências para o bom funcionamento do projeto foram aceitas”.

Durante uma semana os inscritos nas oficinas do projeto, aprenderão todos os macetes da produção audiovisual, estudando funções básicas de uma equipe de cinema como direção, produção, roteirista e outras sete funções que compõem a grade curricular do projeto. Além disso, também assistirão a filmes e vídeos nacionais de grande repercussão, mais ainda desconhecidos de grande parta da população.

O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Bananeiras, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).



2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique