Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
Talento usando o reciclável

          Os rios brasileiros estão poluídos! Mas se depender de Elizabeth de Brito Silva, esse quadro tende a mudar. Estudante de Ciências Biológicas ela encontrou um jeito legal de evitar que as garrafas peti vão habitar os rios brasileiros: ela transforma esses artefatos plásticos em bolsas que chamam a atenção por sua beleza e criatividade.

          “Eu comecei a fabricar essas bolsas a partir de um curso que eu fiz no interior do estado Pernambuco e daí o pessoal que viu o meu trabalho começou a se interessar, então eu comecei a fazer para vender”, diz Elizabeth numa entrevista concedida entre os intervalos das oficinas do projeto PARAÍBA CINE SENHOR.

          A matéria prima que Elizabeth usa em suas bolsas é a garrafa peti, que ela consegue com amigos ou comprando num projeto de reciclagem que existe na cidade. Mas, para que as bolsas fiquem ainda mais bonitas, ela também usa mangueira de nível, ráfia, TNT, botões e outros acessórios que dão o acabamento final. “Como o processo é todo artesanal eu passo um dia para confeccionar cada bolsa”, explica.

          São quatro tipos de tamanho a disposição dos interessados. Tem uma pequena, para criança, a média, uma grande, que é o limite que a garrafa corta para fazer, e uma diferenciada, que é um pouco mais larga que a pequena, para criança também. Os preços variam entre R$ 15,00 e R$ 25,00.

          “O pessoal gosta muito de meu trabalho e a sensação de ver essas pessoas usando minhas bolsas é muito boa, pessoas aqui de Areia usam, pessoas da cidade de Goiânia, em Pernambuco, também, já mandei uma encomenda de dez bolsas para João Pessoa, e tudo isso para mim é muito satisfatório”, finaliza Elizabeth Brito Silva.


2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique