Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
Exibições de filmes nacionais atraem bom público

          A Mostra de Cinema Nacional, uma das ramificações do projeto PARAÍBA CINE SENHOR, tem atraído um bom número de espectadores com suas exibições nos horários da manhã e tarde. Até ontem, uma quarta-feira de sol quente na cidade de Monteiro (sem contar a exibição da tarde, que ainda não começou) já é somado um público superior a mais de 700 pessoas.

          Os filmes em exibição são produções recentes da cinematografia brasileira e foram minuciosamente escolhidos, levando-se em consideração sua adequação a realidade do município. “Não escolhemos os filmes ao acaso, tudo foi muito pensado e estudado, para não trazermos um filme que não viesse acrescentar nada ao município”, explica Shilon Gama, Coordenadora Pedagógica do projeto.

          Ao longo da semana serão exibidos cinco filmes nacionais sempre em duas sessões, manhã e tarde, no Teatro Jansen Filho, que impressiona pela qualidade dos equipamento de projeção. Somente na manhã da quarta-feira, a sessão do filme O Grilo Feliz contou com mais de duzentas pessoas na platéia, e entre estes estavam meninos da zona rural do município e um grupo de pessoas portadoras de necessidades especiais. “Foi tudo muito lindo, ao final do filme essas pessoas especiais não queriam sair, queriam assistir mais e o comportamento dos alunos da zona rural foi perfeito”, destaca a Relações Públicas Cristina Pereira que estava presente na exibição.

          A expectativa dos organizadores do projeto, é que, até sexta-feira (dia 2 de maio), mais de mil pessoas tenham assistido aos filmes em exibição. “É um bom número, principalmente se levarmos em consideração uma certa rejeição que as pessoas ainda possuem com o cinema nacional”, explica o Coordenador Geral do projeto, Valdir Santos.

          O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Monteiro, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).


2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique