Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
Performática e talentosa

          Para aqueles que conhecem Shirley Martins mais a fundo nada nela impressiona. Calma, sensata, inteligente e boa praça, conversar com Shirley é ter uma aula de cinema ao vivo! Fruto de seu vasto currículo, que possue passagens pela Escola de Cinema em Cuba e especialização na França, essa mulher já viu e viveu quase tudo, mas ainda consegue guardar uma coisa rara para quem trabalha com audiovisual: a simplicidade.

          Coerência é também outra de suas marcas! Shirley consegue nos fazer entender que estamos agindo errado, sem alteração de voz ou gestos mais bruscos, daí se explique que os monitores do projeto, todos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba, a procurem nos horários de folga, para mostrarem seus trabalhos audiovisuais, sempre a espera de uma dica, que aliás ela dá com muito prazer.

          Na noite dessa segunda-feira, dia sete de julho no Arraia do Bode Rei, na cidade de Cabaceiras, onde está sendo realizado o projeto PARAÍBA CINE SENHOR, Shirley debateu com os alunos aspectos do vídeo O Fazedor de Filmes, de Arthur Lins e Ely Marques, onde trabalhou como editora. O debate foi muito proveitoso e perguntas surgiam de todos os lados. Com a elegância de sempre, e um jeito todo particular de fazer gestos com os braços e algumas caras e bocas, ela respondeu a todos, sendo muito aplaudida no final. No projeto Shirley Martins vai ministrar a oficina de Direção.

          O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Cabaceiras, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).


2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique