Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
Projeto abre espaços para exibições de vídeos locais

          Logo após a exibição e debate do filme Alma, do paraibano André Moraes, o projeto PARAÍBA CINE SENHOR abriu espaço, em sua grade de programação, para exibição de dois vídeos, um feito aqui na cidade de Monteiro e outro realizado no município do Congo. A idéia surgiu dentro das próprias oficinas e mostrou o quanto o projeto está ampliando seu raio de ação e mostrando sua importância para o desenvolvimento do audiovisual paraibano.

          O primeiro vídeo exibido foi O Carneiro de Ouro, realizado na cidade do Congo. A história gira em torno de uma lenda local que diz que quando o animal do título aparece, o inverno vai ser bom e promissor. A produção ainda mostra pontos turísticos do município. “Eu fiquei impressionado porque meu trabalho estava sendo exibido para pessoas que entendem de cinema e esse projeto está me dando subsídios para que eu possa melhorar a cada dia” diz o diretor do vídeo José Dhiones.

          Logo em seguida foi exibido o vídeo O Mulato, inspirado no romance homônimo de Aluízio Azevedo, realizado por Keille Vasconcelos Nunes, natural da cidade de Monteiro. “Apesar de ter ficado meio envergonhado, achei legal pois valorizou o nosso trabalho. E a partir de agora, depois das oficinas desse projeto, eu quero me empenhar cada vez mais para poder realizar coisas melhores”, diz o diretor no alto de seus 17 anos.

          A iniciativa do projeto PARAÍBA CINE SENHOR, de exibir vídeos realizados pelas cidades onde estiver atuando, só vem mostrar a preocupação e o constante adequamento do projeto as suas necessidades mais emergentes. “O PARAÍBA CINE SENHOR não é um projeto parado, estanque! Ele está constantemente em movimento. Se achamos uma idéia legal, colocamos em prática”, finaliza o Coordenador Geral Valdir Santos.

          O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Monteiro, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).



2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique