Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
Exibições de filmes atraem bom público

         O público tapereoense está prestigiando as mostras de audiovisual do projeto PARAÍBA CINE SENHOR. Até agora as ”Mostra de Cinema Nacional” e “Mostra Paraibana de Produções Audiovisuais” têm conseguido um bom número de expectadores o que comprova que o audiovisual brasileiro tem seu espaço garantido nos corações e mentes dos brasileiros, só é necessário que essas produções cheguem a essas pessoas para que elas possam ver sua identidade nas telas.

         Até agora, em três dias de exibições continuas, já se formou um público de mais de 500 pessoas em nove sessões realizados. É bom lembrar que se trata de um número considerável, já que as acomodações para essas exibições deixam um pouco a desejar. “Não se trata de uma crítica a falta de estrutura, mas sim afirmar que mesmo com limitações, as pessoas vão assistir aos filmes”, explica Valdir Santos Coordenador Geral do projeto.

         Todos os filmes foram escolhidos levando-se em consideração sua importância e adequação para futuros trabalhos escolares que possam ser realizados: “O audiovisual hoje em dia tem um importante papel na formação/educação dos jovens e a escolha dessas peças que estamos exibindo, seguiu alguns critérios importantes como valorização da cultura local, aspectos históricos e geográficos do Brasil, problemática social, enfim uma série de temas transversais que podem ser perfeitamente usados no nosso dia-a-dia”, diz Orlando Junior, Assessor de Imprensa do projeto e curador das mostras de exibição.

         O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Taperoá, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).


2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique