Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
Filmes nacionais para escolas

           Na manhã desta segunda-feira, dia 28 de abril, teve início às nove horas da manhã no teatro Jansem Filho, a Mostra de Cinema Nacional que faz parte do projeto PARAÍBA CINE SENHOR. Durante toda essa semana, nos turnos de manhã e tarde, alunos das escolas da cidade de Monteiro, assistirão premiados filmes brasileiros.

           “Além de serem produções premiadas, esses filmes servirão como suporte para discussão em sala de aula”, diz a Coordenadora Pedagógica do projeto Shilon Gama, para em seguida completar: “Desenvolvemos uma série de temas transversais onde os assuntos abordados nessas produções podem e devem serem usados em disciplinas como português, história, geografia, educação artística e muitas outras. Não nos interessa exibir filmes por exibir, os alunos têm que ter noção que estão ali para terem uma aula diferente”, observa Shilon.

           Os filmes exibidos serão os seguintes: Carlota Joaquina – A Princeza do Brasil de Carla Camuratti, Cinema, Aspirinas e Urubus de Marcelo Gomes, O Grilo Feliz de Walbercy Ribas e Olhar Estrangeiro de Lúcia Murat. Fazem parte também da mostra os curtas-metragens Para Chegar até a Lua de José Guilherme Hiertez, Baseado em Histórias Reais de Sônia Fernandes e Daniel Riach, Marina de Isabel Diegues e Dos 10 aos 14 Anos de Márcio Schoenardle. Os filmes serão exibidos as nove horas da manhã e reprisados as duas horas da tarde.

           O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Monteiro, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).


2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique