Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 

Navegar é preciso

         Mudanças são sempre essenciais em nossas vidas, afinal, como diz um ditado muito usado hoje em dia, muito embora numa situação extremamente diferente, a fila anda! Mas como mudar sem prejudicar aquela situação que até então estava dando certo e fazendo sucesso?

         Inicialmente programado para acontecer no mês de abril, contemplando a cidade de Capim, o projeto só pode ser realizado agora, em agosto, na cidade de Bananeiras, e o que ocorreu com isso? Problemas de agendas e de saúde fizeram com que três oficineiros fossem mudados.
                                                                                                                                               

         Saiu Ana Bárbara e entrou Thomas Gustavo e Abraão Mateus; saiu Matheus Andrade e entrou Shirley Martins, que já ministrava a oficina de direção e por fim saiu Lúcio César e entrou Niutildes Batista. “Alguns oficineiros já tinham agendados outros trabalhos para essa época e o projeto não poderia parar”, fala o assessor de imprensa Orlando Junior.

         Mesmo com essa tripla troca o projeto não perdeu em qualidade, pois os substitutos possuem também muita capacidade e qualidade técnica. “Costumo dizer que trocamos seis por meia dúzia. Saiu o Lúcio com um currículo fantástico e entrou o Niutildes Batista, que além de trabalhar numa TV local, é também diretor de vídeos. Saiu o Matheus Andrade professor substituto da UFPB e entrou Shirley Martins, ex-professora substituta da UFPB. Ainda na brincadeira digo que perdemos três bons oficineiros e ganhamos quatro muito bons também”, diz Orlando.

         O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Bananeiras, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).


2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique