Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
Primeira ficção do projeto é realizada

          Até agora no projeto PARAÍBA CINE SENHOR, patrocinado pela Petrobras, só eram realizados documentários pelo simples fato de se dizer que para uma ficção, seria preciso mais tempo e cuidado para se trabalhar com atores, já que esse processo demanda mais tempo de produção, coisa que o projeto não dispõe

          Qual não foi a surpresa, quando um grupo de alunos, que fizeram as oficinas na cidade de Bananeiras, mas não são da cidade e sim de João Pessoa, Areia, Arco Verde e Garanhuns (as duas últimas pernambucanas), nos propuseram isso! A idéia foi prontamente aceita e a ficção foi gravado na tarde da última segunda-feira (dia 01 de setembro), num casarão histórico da cidade.

          A gravação do vídeo “Abismo Raso” transcorreu de forma rápida e organizada, pois os garotos sabiam perfeitamente o que queriam o que facilitou todo o processo. Não vale a pena tentar explicar a história e desvendar de cara o segredo do filme, que apresenta um certo tipo de suspense psicológico.
                                                                                                                                               

          No elenco destaque para a atuação perfeita de Tom Freitas, que deu o “tom” perfeito ao personagem angustiado e deprimido, e também para Josy Santos, que estréia como atriz de um áudio-visual.

          O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Bananeiras, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).



2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique