Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
Primeiro dia de oficinas bastante promissor

          O primeiro dia de oficinas do projeto PARAÍBA CINE SENHOR deixou uma impressão mais que satisfatória tanto nos ministrantes das oficinas como nos alunos inscritos. Além da grande quantidade de inscritos (45), mais pessoas estão procurando a coordenação do projeto para se matricularem, o que em alguns casos, não será possível.

          Lúcio César, que está ministrando a Oficina de Noções de Câmera, achou as turmas muito boas: “Os alunos estão mostrando muita vontade em aprender e isso vai estimulando o oficineiro. Essa troca é essencial para ambas as partes, pois ao vermos que o assunto que estamos ministrando está sendo entendido pelo aluno, e, além disso, ele está também gostando, vai nos induzir a trazermos mais e mais informações” diz.

          A aluna Isabel Cristina Monteiro de Farias, da turma da manhã, achou o primeiro dia de aulas bastante promissor. “Deu para perceber que vem muito mais coisa boa por aí mais na frente e que vamos fazer algo muito grande e importante”. Já Paulo César prefere enumerar as coisas que aprendeu nas oficinas ministradas na segunda-feira: “Eu gostei porque aprendi de imediato algumas noções de como manusear uma câmera de vídeo; aprendi também que devemos valorizar o cinema nacional, porque nós só poderemos crescer quando começarmos a ver nossa realidade refletida na tela”, ensina.

          O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Taperoá, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).


2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique