Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
Próxima parada? Taperoá!

          Enquanto alguns slogans de prefeituras tendem a falar coisas do tipo “aqui se faz”, “rumo aquilo” e “desenvolvimento e tal” o slogan, adotado pela prefeitura atual de Taperoá, diz simplesmente: “cidade que amo tanto”! Essa pequena, mais significativa história, ilustra bem o carinho que os munícipes têm por sua cidade e o ambiente agradável que a equipe do projeto PARAÍBA CINE SENHOR encontrará nos próximos 10 dias, quando terá inicio na cidade a terceira etapa de realização do projeto.

          Situada na região do cariri paraibano e tendo filhos ilustres como Ariano Suassuna, Bráulio Tavares e Vital Farias, a cidade de Taperoá respira cultura e se coloca como uma das mais importantes cidades do estado no campo das artes. Recentemente a TV Globo gravou na cidade a minissérie A Pedra do Reino, inspirada livremente na obra de Ariano Suassuna. Diferentemente de outras produções televisivas gravadas pelo Brasil afora, quando todos os atores e técnicos vêm do eixo Rio-São Paulo, nessa, os habitantes puderam participar de várias formas e em várias frentes.

          As oficinas oferecidas pelo projeto serão ministradas na Escola Municipal Pedro de Farias, e as exibições de filmes, nos três turnos, acontecerão no Clube Recreativo Taperoense. A organização do projeto espera contar com um bom público em todas as etapas do projeto, tamanho foi o interesse da cidade e dos produtores locais pelo projeto.

          O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Taperoá, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).


2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique