Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
Quatro caras engraçados e uma menina descolada

           Os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba, que participaram do projeto PARAÍBA CINE SENHOR, foram outro ponto positivo dessa primeira fase do projeto na cidade de Monteiro. Aprovados em uma prova de seleção, eles mostraram vontade de aprender, profissionalismo e se integraram aos outros membros com uma simplicidade impressionante.

           Mesmo tendo funções pré-determinadas, eles atuaram muito além disso, mostrando o que se deve ser feito para conseguir jogar numa equipe titular sem usar artifícios e subterfúgios menos nobres. Dá atenciosa Mercicleide, passando pelo menino bom Tom, se divertindo com o multifacetado Abraão, observando o sério e sisudo Marcelo até o explosivo (no bom sentido) Gian, eles mostraram o quanto é nobre a arte da simplicidade.

           “O que impressionou nesses garotos foi à forma como eles se doaram ao projeto sem estrelismos e isso é uma coisa muito rara de se encontrar nessa área de comunicação e artes, além disso, eles são profissionais ao extremo”, diz Valdir Santos Coordenador Geral do projeto.

           Opinião semelhante tem a Relações Públicas da Empresa de Serviços Culturais Cristina Pereira. ”Comparando essa equipe com a de Sousa, vê-se claramente que houve mais integração, pois esses monitores naturalmente entenderam a filosofia do projeto e interagiram e isso é muito gratificante”.

           A vontade de aprender e o profissionalismo desses meninos ficaram evidente quando eles foram convidados, de surpresa, para debaterem o vídeo Uma Flor na Várzea de Matheus Andrade e Mislene Santos. Além de se colocarem muito bem sobre o assunto abordado, ainda ligaram o tema da produção a assuntos do dia-a-dia como política e oportunidades perdidas, oportunidade aliás que souberam aproveitar muito bem.

           O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Monteiro, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).


2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique