Patrocínio

___________________



Realização



Cobertura Exclusiva
 
Eis que surge a turma da tarde

          Que a turma da manhã é muito boa vocês já leram na matéria anteriormente postada, o que não se sabia até aqui é que a turma da tarde chegaria com tanta força (e número) para requerer também um lugar de destaque na galeria desse projeto. Além de numerosa, são mais de 27 alunos, a turma também se destaca por suas colocações, sempre pertinentes, e ainda por cima com um toque fino de ironia.

          “De início, a quantidade de pessoas que iam chegando, assustou um pouco, mas logo os alunos foram se interando dos assuntos e colocando suas opiniões. Houve até um tópico abordado bem interessante que foi uma comparação entre os filmes “O Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”, qualidades e virtudes apresentadas”, explica Orlando Junior que ministrou a primeira oficina da tarde, Noções de Cinema Brasileiro.

          Foi a maior turma até agora no projeto. Anteriormente estavam previstas 20 vagas para a cidade de Taperoá e duas para alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba. Só que esse número extrapolou de forma positiva. “Isso mostra o sucesso que o projeto está fazendo e não iríamos barrar inscrição nenhuma, se fosse 50 alunos, seriam 50 alunos, o importante é que eles aprendam e reflitam sobre o audiovisual brasileiro” diz Valdir Santos, Coordenador Geral do projeto.

          O projeto PARAÍBA CINE SENHOR é patrocinado pela Petrobras e conta em sua realização com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, da Universidade Federal da Paraíba, através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX), da Prefeitura Municipal de Taperoá, do Departamento de Comunicação e Turismo da UFPB, do Serviço Social do Comércio (SESC), do Fest Aruanda, do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Produção Audiovisual (NEPAU) e da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD-PB).


2008 © Todos os direitos reservados a Escrita Livre. Desenvolvido por Diego Rodrigues e Pedro Henrique