Na trilha da Produção

Marcelo Soares

        Com seu ar brincalhão e informações interessantes, o estudante de Comunicação Social da UFPB, Abraão Matheus, animou as turmas do Projeto Paraíba Cine Senhor, contemplado na edição de 2008 do Programa BNB de Cultura, com as oficinas de Produção e Trilha Sonora para Cinema.

        Na aula de Produção, os alunos tiveram contato com os pormenores encontrados na atividade de um produtor, como a preocupação em garantir o melhor funcionamento de um set de filmagem, fazer uma boa pesquisa de campo e agendar entrevistas. Já na oficina de Trilha Sonora, o oficineiro mostrou a importância de se escolher uma boa trilha que complemente ou adicione algo ao filme, exibindo exemplos de obras, citando bons programas de edição de áudio exemplificando como se pode modificar uma musica com efeitos diversos.

        O carisma e entusiasmo do jovem comunicólogo conquistou rapidamente o alunado, e auxiliou eles a compreenderem melhor o conteúdo. Para Abraão “foi uma experiência legal, espero que eles tenham entendido bem tudo, eu não sou um expert, mas tento passar o pouco que sei”. Ele continua dizendo que o Projeto é importante para elevar os conhecimentos das pessoas que não vivem nos grandes centros: “acho que quando as pessoas dessas cidades passam a ter informações como essas, eles tem oportunidade de produzir boas coisas e mostrar um pouco de sua arte e história”, explica ele.

        O projeto Paraíba Cine Senhor é realizado pela Empresa de Serviços Culturais, pela ONG AMPPARE, contando também com o apoio do Ponto de Cultura Anjos da Caatinga, do SEBRAE, do Projeto Histórico e Cultural do Cariri e da Mandala Cultural do Cariri.


  Apoio cultural:    

Ponto de Cultura Anjos da Caatinga
- Projeto de Turismo Histórico e Cultural do Cariri
- Mandala Cultural do Cariri
Patrocínio
Realização
Cobertura exclusiva