Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Parque no hospital

 

Se para o adulto o internamento em um hospital é uma coisa desagradável, imagina então para uma criança, mas habituada a viver em um mundo onde as novidades são partes constantes do dia-a-dia? O mundo sem cor dos hospitais, inclusive pode retardar o processo de recuperação de uma criança interna. Para o médico pediatra Renan Urtiga, já existem pesquisas que mostram que cores e alegria num leito hospitalar infantil são ingredientes fundamentais para uma recuperação mais rápida.

“Criou-se um mito de que hospital tem que ser aquela coisa séria, sem cor,s em vida, só com sofrimento e atualmente diversas correntes da medicina já lutam para transformar esses hospitais em locais mais alegres, com cores e isso já é feito, não só em alas infantis não, alas adultas também tem que ser sinônimo de alegria, de vida. Não a toa estão surgindo a cada dia os chamados Doutores de Alegria, que levam vida a hospitais”, diz o Pediatra.

O Hospital da Universidade Federal da Paraíba (HU), com ajuda de funcionários, professores e da própria sociedade, consegui construir um parque onde em alguns dias da semana, as crianças podem se divertir por algumas horas. “Evidentemente só podem sair de seus leitos as crianças em condições ideais para correr e brincar”, diz Maria José Acioli, chefe da recreação do HU. Para em seguida completar: “Só quando o tempo não está bom, é que suspendemos as brincadeiras”.

Ainda segundo a Chefe de Recreação do Hospital Universitário, os passeio deixam as crianças mais felizes. “É possível ver que após algumas horas de recreação no parque as crianças voltam para os quarto com outra fisionomia. Voltam mais felizes e dispostas, com as baterias recarregadas para o dia seguinte e os medicamentos que tomam. E é muito bom saber que essa disposição elas conseguiram de forma natural, com brinquedos e jogos e uma boa dose de correaria”, diz.


       
             

           

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.