João Pessoa, 17-12-2017

Projeto Cinema BR em Movimento encerra ano com números satisfatórios


            O projeto Cinema BR em Movimento, patrocinado pela Petrobras e idealizado pela empresa carioca Meios de Produção e Comunicação LTDA., que objetiva a exibição de filmes brasileiros em espaços alternativos, encerrou suas atividades nesse ano com bons números. As exibições que aconteceram em seis estados nordestinos juntaram um público superior a oito mil expectadores em 108 sessões produzidas pelo jornalista Orlando Junior e sua equipe. Os números do restante do país ainda estão sendo computados e em breve serão amplamente divulgados consolidando aquele que é o maior circuito não formal de exibição do país!


            Durante quatro meses Orlando percorreu mais de 33 mil quilômetros em seis estados do Nordeste passando por 38 cidades e realizando sessões em locais onde nunca existiu cinema: “A recepção sempre era a melhor possível e os filmes exibidos mostravam o quanto nosso cinema é rico em temas e situações. Estou muito feliz em ter podido ajudar na divulgação do cinema brasileiro”, diz sorrindo Orlando.


            As 108 sessões aconteceram em espaços alternativos como escolas, hospitais, quadras esportivas, associações comunitárias, igrejas e entidades de classes. “Exibimos também num assentamento e a resposta dessas pessoas ao projeto foi muito boa, discutimos o filme por quase uma hora e os expectadores se enxergaram dentro dessa produção, o que dá para ter uma idéia da importância desse projeto para pessoas carentes de eventos dessa natureza”, enfatiza o jornalista.


            Agora é torcer e esperar para que o projeto continue no ano de 2009. “Espero muito que o projeto continue, afinal no próximo ano ele estará completando dez anos de existência e coincide com a boa fase que o cinema nacional vem passando, afinal ele é um dos responsáveis por esse sucesso. Espero também continuar sendo agente do projeto na região para poder reencontrar pessoas que se mostraram tão gratas ao nosso trabalho e observar, nessas pessoas, mudanças positivas que tenham acontecido em decorrência dos filmes que assistiram” finaliza Orlando Junior agente do projeto na região Nordeste.



Untitled Document

Escrita Livre © Todos os direitos reservados.