João Pessoa, 17-12-2017

Trabalhos concluídos


            Sob o tema variação lingüística Megaron Xavier encerrou, na noite da última sexta feira (dia 22), os trabalhos de seu inter programa que terá exibição em rede nacional no Canal Futura das organizações Globo.

            Foram quase dois meses de um árduo trabalho de pré produção e de busca por equipamentos idéias, mas no final tudo saiu como o diretor tinha planejado e como comentaram alguns membros da equipe, algumas mudanças de última hora no roteiro, enriqueceram ainda mais o trabalho.

            As gravações tiveram início na casa do artista popular Marco di Aurélio, que deu uma verdadeira aula sobre arte nordestina e cultura popular e prosseguiram na Feirinha de Tambaú onde a “tapioqueira” Silvana Pereira da Silva explicou o processo de feitura da tapioca numa clara alusão a grande “mistura da cultura nordestina”.

          O projeto Geração Futura é uma iniciativa do Canal Futura voltada para jovens, com ênfase na experimentação audiovisual, na produção de TV e na formação de redes de articulação e comunicação. Por ano, duas turmas participam de workshops de câmera, edição, direção, roteiro, videografismo e produção, ministrados por profissionais da emissora e do mercado de produção de TV.

            Megaron deve está mandando o material, já concluído, para o canal nos próximos dias e a aguardada exibição deverá acontecer no próximo mês de outubro. Ajudaram o rapaz nessa sua empreitada Luis Augusto na direção de fotografia e câmera, Marcelo Soares na produção e na operação de som, Silmara Braz na produção e operação de iluminação e Orlando Junior nas fotografias de cenas, Águia Mendes foi o técnico de edição.
                               Apoiaram o projeto à produtora de vídeo Etiqueta Verde, que gentilmente cedeu o equipamento de gravação, o Departamento de Comunicação e Turismo (DECOMTUR), a Empresa de Serviços Culturais e a ONG Castelo Audiovisual.


Untitled Document

Escrita Livre © Todos os direitos reservados.