João Pessoa, 17-12-2017

A dona da casa do Natal


            Para dona Djandes Fragoso a música pode mudar o mundo para melhor! Foi a partir dessa afirmação que ela teve a idéia de montar um coral de bonecos para por no telhado e dá início ao décimo ano de seu projeto social que no ano passado homenageou as florestas. “Nesse ano vamos falar de música, vamos cantar para melhorar o mundo”, diz entre um preparativo e outro que ainda falta para concluir sua decoração natalina, e que decoração!


            Os números continuam impressionando no projeto social de dona Djandes. Nesse ano são 35 mil micro-lâmpadas, 750 bolas, 90 Papais Noéis, mais de 12 árvores e uma decoração que passa por todos os cômodos da casa, menos os quartos, afinal ela também precisa de privacidade. “Os visitantes podem visitar os outros cômodos e espero nesse ano alcançar a marca de uma tonelada de alimentos doados, seria muito bom e poderíamos ajudar mais pessoas”, pede.


            As visitas podem ser feitas todos os dias a partir das 19 horas se estendendo até as 22. “Se as pessoas que visitarem minha casa já saírem feliz, terei alcançado um de meus objetivos, pois não fico feliz apenas se doam alimentos, fico bastante contente quando alguém entra aqui com dor de cabeça e sai feliz sem dor nenhuma, e isso já aconteceu de verdade”, explica. 


            Uma outra homenagem, embora que subliminar na decoração natalina desse ano, é a presença constante da cor preta entre os enfeites. Mesmo sem admitir, algumas leituras já dão a entender que ela está querendo homenagear a raça negra! Talvez seja uma das surpresas dessa adorável senhora que abriu mão de seu Natal para fazer feliz o Natal de outras pessoas.


            Você pode conferir notícias diárias da Casa do Natal acessando www.escritalivre.com.br/natal


Untitled Document

Escrita Livre © Todos os direitos reservados.