Oficina de Produção encerra projeto

        A última oficina a ser realizada pelo projeto Essa é Minha Escola Sim Senhor foi à de Produção Cinematográfica, ministrada pelo estudante de Comunicação Social Thomas Freitas.

        As atribuições de um produtor, sua importância em um set de filmagem e suas responsabilidades, foram alguns dos temas enfocados pelo oficineiro em sua aula. Para Thomas um produtor tem como característica básica a desenvoltura em resolver qualquer por menor surgido em uma produção audiovisual, ”um produtor tem que ser desenrolado, é o cara que vai ver um problema e pensar na solução. Se uma lâmpada queimou ele vai atrás de substituí-la, não vai querer saber se ela era nova, tinha acabado de comprá-la, vai atrás de resolver. Em resumo, uma pessoa que faça a coisa andar”, explica ele.

        Em relação às oficinas ministradas para os alunos de uma escola municipal, ele acredita terem sido de extrema importância para um acumulo de conhecimento dos jovens estudantes: “você está falando de formação de pessoas para o audiovisual, abrindo os olhos delas, ampliando e dando oportunidade de expectativa de trabalho, ainda mais em escola pública que as pessoas têm pouca expectativa de trabalho, geralmente são pessoas que acabam o ensino médio e tem poucas chances de entrar na universidade. Como audiovisual é uma coisa que se vê mais no nível superior é uma oportunidade muito boa de eles terem contato com estudos, métodos que são muito difíceis de serem encontrados, não há cursos de produção fáceis de achar, até mesmo na academia não encontramos com facilidade cursos assim, então é uma oportunidade que nem pessoas da universidade têm.”

        O projeto ESSA É MINHA ESCOLA SIM SENHOR é uma realização da Empresa de Serviços Culturais (EMSERC) com o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Patrocínio
_blank
_blank
Realização
_blank
Cobertura
_blank